on 2024 Oct 09 5:33 PM
boa tarde pessoal
Para este novo ajuste sinief, no caso da venda simbólica é necessário referenciar a primeira nota fiscal enviada na tag NfRef.
Estou usando uma ordem de venda normal OR/OT para esta remessa, fazendo apenas a menção do texto legal previsto no Ajuste, porém mesmo mencionando a 1a NF na Aba de Contabilidade do Cabeçalho,
o sistema não reconhece a informação e não preenche os campos de Documento de origem nem abre a tag no XML
Como resolveram este caso? Não encontrei nenhuma nota SAP para o assunto e queria saber se o caminho é desenvolver por minha conta mesmo, ok?
Obrigada!
Lúcia
Request clarification before answering.
Olá Rodrigo
Não precisei fazer muitos ajustes no meu processo.
A parte do retorno simbólico é a mais simples, onde utilizei a ordem de retorno standard REB e trabalhei com motivos de ordem para atribuir os textos de retorno corretamente.
Eu tenho uma tabela Z, copiada da J_1BSDNFXV onde considero tb o motivo da ordem e assim, consigo ter os textos necessários do Ajuste Sinief.
Também criei extensões dos CFOPs de Retorno para gerar a descrição "Entrada Simbólica - Ajuste Sinief 14/24" e nos de venda para "Procedimento autorizado pelo Ajuste SINIEF 13/24"
Feito isso o processo do retorno é normal, onde crio a ordem por cópia do documento de faturamento da saída e se for retorno com nf do cliente para refaturamento dele mesmo, menciono na aba de contabilidade no cabeçalho o nro da NF dele e se for retorno para posterior venda para outro cliente, o que vai é a nossa nf de remessa neste campo.
Na venda simbólica, precisei fazer uns ajustes no enhancement pois usei a ordem standard OR que normalmente não permite fazer referências.
1) Na venda simbólica para o mesmo cliente, é necessário mencionar a chave de acesso da primeira NF no XML e meu time fiscal pediu para mencionar tb a NF de Devolução do cliente.
Neste caso eu usei a ordem standard de vendas OR e coloquei a NF de devolução na aba Contabilidade do Cabeçalho e o DOCNUM da primeira NF na aba de Dados do Pedido no nível do Item e assim, mandei para o campo doc original e nfRef as informações da primeira NF:
2) Na venda simbólica para o cliente diferente do primeiro, é necessário mencionar a chave de acesso da primeira NF no XML e também a chave de acesso da nossa nf de Retorno.
Neste caso eu tb usei a ordem standard de vendas OR e coloquei a NF da primeira venda na aba Contabilidade do Cabeçalho e o DOCNUM da NF de retorno na aba de Dados do Pedido no nível do Item e assim, mandei para o campo doc original e nfRef as informações da primeira NF e as duas referências no XML:
Outro ponto importante, é que tanto na nf de retorno simbólico, quanto nas de venda não devem sair dados do transportador, nem de volumes transportados, já que não tem movimentação de mercadoria.
Na nf de venda simbólica para outro cliente, ainda é necessário incluir o primeiro cliente como "Local de Retirada" e para isso aqui usamos um parceiro específico que me abre a tag e leva a informação.
Acho que é isso!
Espero ter ajudado
Lúcia Mendes
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Minha ABAP ainda está desenvolvendo o Enhancement.. assim que ela terminar the mostro onde colocamos, ok?
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Dear all,
as I realized that the information about the referenced nota fiscal is coming into VBRK table, I´m just adding an entry in the enhancement, in order to fill up the nota fiscal properly.
User | Count |
---|---|
10 | |
9 | |
5 | |
5 | |
4 | |
4 | |
3 | |
3 | |
3 | |
3 |