Bom dia, eu precisava atender o seguinte cenário e encontrei algumas explicações, porém não complementares.
Requisito: Foi parametrizado um novo depósito de produção e o sistema no momento da geração da remessa não estava verificando a disponibilidade considerando as ordens de produção apontadas para o novo depósito. Eu precisava que o sistema verificasse a disponibilidade considerando esse novo depósito, XPTO, e desconsidera-se o depósito ABCD de Avaria e o depósito de data crítica EFGH deveria ser considerado somente em alguns casos específicos.
Solução: Para verificação de disponibilidade é relatado algumas configurações, dentre elas a transação OVZ9, cadastro do campo Código MRP nos dados mestre de material(MARD-DISKZ), também configurações na SPRO para a parte de compras e produção, onde é parametrizado por depósito. Para entender como todos eles se comportam, todas as configurações e quais são as sobreposições deve ser lida a SAP note 2122786. Nela é explicada como essas configurações se relacionam.
Para o meu cenário, o primeiro passo foi na transação OVZ9, na regra de verificação tipo B(Remessa) tem um tópico Controle depósito, deve ser flegado a opção Sem controle depósito. Nesse momento, o sistema vai verificar a disponibilidade para todos os depósitos daquele centro.
O segundo passo é atualizar os materiais para aquele centro, nos depósitos ABCD e EFGH o campo MARD-DISKZ informando o código 1. No momento que você informa esse código ele desconsidera esses depósitos na verificação de disponibilidade. Se sobrepondo a regra parametrizada na transação OVZ9.
Porém, temos o terceiro requisito. Em determinados cenários eu realizo a venda de produtos em depósito data crítica. Nesse cenário, basta você informar esse depósito na ordem de venda que no momento da geração da remessa, ela vai se sobrepor a todas as regras(OVZ9 e parâmetro informado nos dados mestre de material) e vai verificar a disponibilidade nesse depósito.
Pronto após isso, consegui garantir que o sistema verifique a disponibilidade para mais de 1 depósito porém respeitando algumas restrições em depósitos específicos.