Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
4,421
Bom dia, eu precisava atender o seguinte cenário e encontrei algumas explicações, porém não complementares.

Requisito: Foi parametrizado um novo depósito de produção e o sistema no momento da geração da remessa não estava verificando a disponibilidade considerando as ordens de produção apontadas para o novo depósito. Eu precisava que o sistema verificasse a disponibilidade considerando esse novo depósito, XPTO, e desconsidera-se o depósito ABCD de Avaria e o depósito de data crítica EFGH deveria ser considerado somente em alguns casos específicos.

Solução: Para verificação de disponibilidade é relatado algumas configurações, dentre elas a transação OVZ9, cadastro do campo Código MRP nos dados mestre de material(MARD-DISKZ), também configurações na SPRO para a parte de compras e produção, onde é parametrizado por depósito. Para entender como todos eles se comportam, todas as configurações e quais são as sobreposições deve ser lida a SAP note 2122786. Nela é explicada como essas configurações se relacionam.

Para o meu cenário, o primeiro passo foi na transação OVZ9, na regra de verificação tipo B(Remessa) tem um tópico Controle depósito, deve ser flegado a opção Sem controle depósito. Nesse momento, o sistema vai verificar a disponibilidade para todos os depósitos daquele centro.

O segundo passo é atualizar os materiais para aquele centro, nos depósitos ABCD e EFGH o campo MARD-DISKZ informando o código 1. No momento que você informa esse código ele desconsidera esses depósitos na verificação de disponibilidade. Se sobrepondo a regra parametrizada na transação OVZ9.

Porém, temos o terceiro requisito. Em determinados cenários eu realizo a venda de produtos em depósito data crítica. Nesse cenário, basta você informar esse depósito na ordem de venda que no momento da geração da remessa, ela vai se sobrepor a todas as regras(OVZ9 e parâmetro informado nos dados mestre de material) e vai verificar a disponibilidade nesse depósito.

Pronto após isso, consegui garantir que o sistema verifique a disponibilidade para mais de 1 depósito porém respeitando algumas restrições em depósitos específicos.
1 Comment
Labels in this area