Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Marssel700
Active Contributor
No Brasil o programa de impressão clássico do tipo RFFOBR* é o mais conhecido para a geração de remessa bancária de pagamento e cobrança. Este arquivo de remessa é gerado pela transação F110 e configurado basicamente pela F110 juntamente com a OBBA, OBBB e OBBD.

Além do programa Clássico o SAP oferece outro meio de gerar os arquivos de remessa. Existe a configuração do Payment Method Workbench (PMW) que utiliza transações adicionais para construir a estrutura do arquivo e realizar as atribuições necessárias para seu funcionamento.

Devido a o programa RFFOBR* atender praticamente a todos os meios de pagamentos no Brasil, as transações para configurar o PMW são raramente utilizadas por aqui. Contudo para a utilização da automação das trocas de arquivos através do Bank Communication Managemtn (BCM), a configuração PMW se faz obrigatória. Com o S/4HANA se torna ainda mais relevante, uma vez que o aplicativo do FIORI, com funcionalidades melhoradas, para o programa de pagamento automático funcionar apenas com o BCM.



 

Confiram os 4 vídeos a seguir com os passos para configurar o BCM e o PMW para a troca de arquivos eletrônicos no SAP ERP e S/4HANA.

 

Vídeo #1 (3:40 min):

Bank Communication Management no Brasil Como criar remessa bancária na solução standard que é componente do FSCM para garantir a segurança dos dados bancários enviados.



 

Vídeo #2 (4:31 min):

Configurações da remessa bancária através dos meios de pagamentos PMW - Payment Method Workbench



 

Vídeo #3 (4:02 min):

Geração do arquivo eletrônico de remessa utilizando as estruturas do formato CNAB240 criadas pela transação DMEE para aprovação no Monitor de bancos e envio automático com segurança dos dados.



 

Vídeo #4 (3:39 min):

PORQUE DEVEMOS REAPRENDER A CONFIGURAR MEIOS DE PAGAMENTOS?

O S/4HANA oferece DMEEX em adição a clássica transação DMEE. O que permite a criação das estruturas para troca de arquivos eletrônicos bancários através do PMW, que é diferente do programa de impressão clássico RFFO*. Veja o vídeo e entendam as vantagens de utilizar essa funcionalidade.



 

Obrigado a todos que se interessaram neste conteúdo. Deixem seus comentários com dúvidas e perguntas. Terei o prazer em responder a todos.

 

Até o Próximo Blog!
11 Comments